• Ronda Escolar apresenta peça “Todos contra a Dengue” em escola de Marechal Hermes
Publicado em 28/03/2023 - 12:54  |  Atualizado

A Equipe Lúdica da Ronda Escolar realizou nesta terça-feira, dia 28, apresentação da peça “Todos contra a Dengue” para cerca de 200 alunos com idades entre 6 e 12 anos da Escola Municipal Irineu Marinho, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio.

Durante o encontro, os guardas falaram dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Além disso, as equipes utilizaram recursos educativos, como cartazes, fantoches, além de fantasias de agente de saúde e até do mosquito Aedes aegypti. Somente no mês de março, as equipes já visitaram mais de dez escolas da rede municipal, totalizando cerca de 1.400 alunos. As ações continuam no mês de abril.