• Guardas socorrem motociclista que teve corte na mão devido a linha chilena em São Cristóvão
Publicado em 23/09/2022 - 15:30  |  Atualizado
Guardas do Grupamento de Operações com Cães (GOC) socorreram um motociclista que sofreu corte profundo na mão direita provocado por linha com cerol, na tarde de sábado, dia 17. Os agentes estavam  se dirigindo para a base, na Mangueira, de onde partiram com cães para uma operação no Estádio  do Engenhão, quando avistaram o acidente na subida do viaduto que dá acesso à Linha Vermelha, em São Cristóvão.
A equipe atuou prestando o primeiro atendimento à vítima e também fez o balizamento do trânsito. Devido a gravidade do ferimento, os agentes levaram o motociclista para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde ele ficou sob cuidados das equipes médicas. A moto do homem também foi levada pelos agentes para o estacionamento do hospital, para ser resgatada posteriormente pelo condutor.
A Guarda Municipal do Rio alerta para os risco de soltar pipa com cerol ou linha chilena. A prática proibida traz riscos reais de acidentes, que podem ser fatais.