Guardas Municipais recebem qualificação gratuita do Senac RJ

• Guardas Municipais recebem qualificação gratuita do Senac RJ
Publicado em 21/03/2023 - 11:19  |  Atualizado em 21/03/2023 - 11:19

Prefeitura do Rio e Senac RJ promovem a trilha de capacitação Acelera Rio para investir na qualificação de 2.500 taxistas e guardas municipais para o Web Summit Rio.

De olho na preparação para o Web Summit Rio, o Senac RJ e a Prefeitura do Rio realizam a trilha de capacitação Acelera Rio que oferece vagas em cursos gratuitos a taxistas e guardas municipais. A ação inclui 1.000 vagas em cursos on-line de Inglês e Atendimento Hospitaleiro para taxistas cadastrados na plataforma Taxi.Rio Cidades e 1.500 vagas para gestores e guardas municipais na capacitação presencial de Atendimento Hospitaleiro, conferindo uma oportunidade de qualificação profissional e aprimoramento da prestação de serviço a turistas e cidadãos.

A capacitação em parceria com a Guarda Municipal teve início nesta segunda-feira (20), na Academia da Guarda, em São Cristóvão, e reuniu agentes como o guarda municipal Luís Carlos, que trabalha há 30 anos na corporação e destacou a importância do curso. “Toda atualização é muito bem-vinda, especialmente sobre um tema tão importante para nossa profissão. Atuo na Ilha de Paquetá, bairro que recebe muitos turistas, e sei o quanto é importante tratar bem as pessoas e estar sempre pronto para atender a população da forma adequada”, disse Luís Carlos.

A capacitação conta com a participação de 218 guardas municipais incluindo gestores. São 19 turmas, e as aulas vão até o dia 18 de abril.

Sobre o Web Summit Rio

Maior evento de tecnologia e inovação do mundo, o Web Summit Rio acontecerá de 1 a 4 de maio, no Riocentro. O acordo com os criadores do evento prevê a realização de seis edições do projeto na cidade, entre 2023 e 2028. Para esta primeira edição, são esperados mais de 15 mil visitantes por dia ao longo do evento, viabilizado em parceria pelo Sistema Fecomércio RJ, através do Senac RJ, e pela Invest.Rio, agência de promoção e atração de investimentos da Prefeitura. A estimativa é que o Web Summit Rio movimente R$1,2 bilhão na economia carioca até 2028.