• Guardas atuam em duas ocorrências de furto no entorno da Rodoviária Novo Rio neste domingo
Publicado em 08/04/2024 - 14:41  |  Atualizado

Guardas do Grupamento Tático Móvel (GTM) atuaram, neste domingo (07/04), em duas ocorrências envolvendo furtos no entorno e dentro da Rodoviária Novo Rio, em Santo Cristo, na região central da cidade. As equipes do GTM estão reforçando o patrulhamento no entorno do terminal rodoviário. Na sexta (05/04) também houve uma prisão em flagrante por furto na região.

Nas ocorrências deste domingo, os guardas flagraram um homem de 36 anos no momento em que estava tentando cortar cabos subterrâneos de energia elétrica na Av. Francisco Bicalho, na altura do IML. Os guardas o detiveram e conduziram para a 17a DP (São Cristóvão), onde o caso foi registrado.

Já na entrada da rodoviária, a equipe do GTM foi abordada por um casal de turistas equatorianos. Eles contaram aos agentes que tiveram um notebook furtado dentro do ônibus em que estavam viajando, vindo de São Paulo. O aparelho estava no bagageiro superior, dentro do ônibus. Mas o casal só deu falta ao desembarcar do ônibus. O suspeito não foi encontrado, mas os GMs acompanharam o casal até a DEAT, onde a ocorrência foi registrada, e em seguida os levou para o hotel onde se hospedaram, na Zonal Sul.

Na sexta, outra equipe do GTM tbm atuou em uma ocorrência de furto em um bar no entorno da rodoviária. Eles foram acionados por cidadãos, devido a um tumulto. Ao chegar ao local, a vítima, um homem de 61 anos, afirmou que outro homem que estava no bar furtou seu celular e um capacete industrial. O suspeito, de 54 anos, foi conduzido para a 4a DP ( Centro), onde o caso foi registrado.

Tentativa de arrombamento em Madureira – Também no domingo, pela manhã, uma equipe da 11a Inspetoria (Parque Madureira) flagrou uma tentativa de arrombamento a um quiosque que funciona dentro do parque. Quando os agentes se aproximaram, um suspeito reagiu com agressividade, desacatando a equipe. Os guardas conduziram o homem de 36 anos para a 29a DP( Madureira), onde a ocorrência foi registrada.